A direção da Associação dos Pais e Amigos dos Portadores de Necessidades Especiais de Cruzeiro do Sul (APAE) teve que buscar apoio na Delegacia Geral de Policia para disciplinar um aluno que tem causado problemas dentro e fora da instituição. O estudante, que também é portador de necessidade especial, já é maior de idade e frequentemente vem tentando agredir os colegas na sala de aula e durante a viagem no ônibus que transporta os alunos.
O garoto de 18 anos de idade vive sob a os cuidados dos monitores e recebe todo atendimento psicológico que a APAE dispõe para os alunos. Entretanto, segundo a diretora, o temperamento do aluno é muito agressivo, ao ponto, da própria família admitir que ele causa sérios problemas de violência em casa.
Na escola, por várias vezes, o rapaz que não teve o nome divulgado, mas é conhecido por “Martelinho”, já tentou agredir os outros alunos e todos os dias ameaça os colegas. No ônibus que conduz os estudantes da APAE, o garoto também é violento e já agrediu alguns colegas. Por isso, o motorista decidiu que não levaria mais o aluno para a escola.
Na manhã desta quinta-feira a direção da APAE decidiu levar o estudante até a Delegacia, pois ele chegou à sala de aula com um pacote de espetos dentro da bolsa para tentar estocar os colegas.
O delegado de plantão conversou com o garoto e orientou o mesmo para não levar objetos que pudessem colocar em riscos a vida das pessoas e que não pratique agressão, nem ameaças, sob-risco de responder pelos crimes.
Tribuna do Juruá – Da redação