A iniciativa foi liderada pela Assistente Social Maria Lúcia, que vendo o trabalho que é desenvolvido pela APADEQ decidiu criar um grupo de mulheres e denominar “amigas da APADEQ”.
A Assistente Social, que tem um irmão em tratamento procurou parentes e amigos de internos e ex-internos para formar o grupo e desenvolver ações visando o fortalecimento da instituição. Na tarde de sexta-feira 16, elas estiveram na clinica, onde fizeram a doação de um fogão industrial.
Falando aos internos ela disse ser motivo de prazer ver a atitude dos internos na busca de mudanças em suas vidas e que vai buscar trazer novas pessoas para conhecer a realidade da instituição e tentar despertar eles a se unirem na luta contra as drogas.
Para ela a maneira como a direção conduz o tratamento das pessoas internas é uma maneira de mostrar amor a todos e a sociedade.
No final, pediu perseverança e desejou a todos que saiam recuperados e possam ter vida digna longe das drogas.
A psicóloga Cinthia Sampaio falando em nome da APADEQ agradeceu a visita e iniciativa das mulheres a quem chamou anjos de Deus enviados para ajudar a clinica na missão de resgatar vidas e desejou que elas voltassem mais vezes, pois a entidade está sempre de portas abertas para parcerias.
Também na sexta feira um dos sócios da construtora Gaden esteve na instituição para fazer uma doação de alimentos, que serão usados na alimentação dos internos.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho