A direção da Apadeq continua desenvolvendo trabalhos de prevenção ao uso de drogas. Na sexta-feira (26), alunos do módulo cinco do EJA, que estudam na escola Marcelino Champagnat participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador da entidade Branco Felício e pela psicóloga Cintia Sampaio, que presta trabalhos voluntários a instituição.
Na ocasião, cerca de 50 jovens e adultos receberam orientações quanto aos diversos tipos de drogas, efeitos, consequências e os males causados pelo uso de substâncias entorpecentes.
A palestra foi uma solicitação do coordenador da escola Gardel Ciacci, e atingiu um público diferente. Antes, as palestras eram ministradas a adolescentes, mas desta vez a maior parte do grupo era formada de adultos, alguns pais e mães de famílias.
Após participarem da palestra, os alunos terão que apresentar um trabalho quanto aos assuntos abordados, onde poderão expressar o que aprenderam sobre as drogas.
Para o coordenador da entidade, Branco Felício, o encontro teve muita importância, pois os pais de famílias precisam receber orientações quanto aos temas abordados, para poder dialogar, orientar e afastar seus filhos deste mal que tantos prejuízos causa as famílias e a sociedade.
Branco justifica que a base da vida humana está na família, onde é o começo da vida social das pessoas.
Ele também elogiou os adultos que correm contra o tempo perdido e procuram a escola para adquirir conhecimentos que lhes garantam um futuro melhor.
Escrito por Adelcimar Carvalho