A direção da APADEQ realizou uma solenidade em seu auditório para fazer uma homenagem ao ex-defensor público Alberto Augusto, que recentemente se aposentou, mas continua trabalhando em defesa dos menos favorecidos. Funcionários da Defensoria prestigiaram o evento e fizeram pronunciamentos emocionados destacando as qualidades e virtudes do antigo companheiro de trabalho, que não media esforço para prestar auxílio a quem buscava ajuda no órgão.
O coral da entidade cantou hinos de louvor e o ex-internos Paulo Alessandro Maciel leu uma mensagem dos internos e direção, destacando a amizade, gratidão e companheirismo do defensor com a instituição.
O Presidente da APADEQ Raimundo Felício (Branco) saudou o homenageado e seu filho Felipe, que hoje divide escritório de advocacia com o pai.
Branco disse que doutor Alberto foi um missionário na defesa dos menos favorecidos, sendo instrumento responsável pela libertação de dezenas de famílias, que no decorrer dos anos tiveram seus filhos retirados do presídio e encaminhados para internação na clínica. “O senhor ajudou a resgatar muitas vidas que estavam perdidas no mundo das drogas. Foram muitas ações suas que nos ajudaram a conquistar o sucesso de nosso trabalho atual.” Destacou ele, que no final desejou sucesso ao homenageado em sua carreira profissional.
Em sua fala aos presentes, doutor Alberto elogiou o trabalho da instituição a quem denominou de “o coração da Sociedade”, formada por pessoas de bem e instituições, pois abriga pessoas que precisam de ajuda e aconchego.
Ele lembrou os parceiros que como ele, também colaboram para o sucesso da APADEQ, falou de sua trajetória de vida e disse aos internos que a felicidade e liberdade cada um está nos livros disponíveis na biblioteca. E que espera por todos para continuar ajudando a construir uma sociedade melhor.
Ele pediu que todos continuem buscando a libertação dos vícios que tanto tem escravizado as famílias brasileiras.
O experiente advogado falou ainda da felicidade de encontrar pessoas que graças a sua ajuda estão com as vidas recuperadas e hoje ajudando na recuperação de outras pessoas.
No final anunciou a doação de 10 camas com colchões, feita pela proprietária do Hotel Lucas e Samara, colocou seu escritório a disposição da entidade e agradeceu a homenagem.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho