Policiais militares prenderam à tarde de domingo, Valdeci José Araújo dos Santos, de 29, acusado de espancar a esposa e ferir com uma faca o filho, de 10 meses de idade. O crime ocorreu no ramal que dá acesso à Comunidade Boca do Môa.
Com o acusado os policiais encontraram um terçado grande, tipo 128, a faca suja de sangue e dois litros com conhaque Seresteiro.
Segundo a vítima, Maria Márcia, o acusado tinha passado o dia ingerindo bebida alcoólica e jogando sinuca em um bar localizado nas proximidades da casa do casal. À tarde a mulher foi ao estabelecimento comercial com intenção de pedir dinheiro ao marido para comprar alimentos. Devido a isso, teve início uma discussão, onde o acusado desferiu um soco no rosto da vítima. A mulher pegou um terçado e desferiu um golpe contra o marido, que tentou segurar o terçado e feriu um dedo da mão esquerda.
A mulher foi para casa e após alguns instantes o marido chegou e começaram a discutir. Ela então pegou o bebê J.V.O.S 10 meses, que estava no quarto quando o agressor arremessou a faca atingindo a criança na altura da cabeça.
O Samu socorreu mãe e filho e os encaminhou ao Hospital do Juruá onde permanecem em observação.
O acusado foi encaminhado na manhã desta segunda-feira, dia 07, para a Delegacia de Proteção a Mulher e Adolescente, onde será ouvido pela delegada Carla Ivine. Ele nega que tenha jogado a faca na mulher e alega ter escorregado de uma escada e na queda a faca atingiu seu filho.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho