Durante uma festa realizada no Ramal 7, Projeto de Assentamento Santa Luzia, durante este domingo (08) aconteceu uma briga envolvendo quatro pessoas da mesma família. A confusão teve inicio quando um menor de idade deferiu uma facada contra o primo, por não ter sido convidado para o festejo, sendo também furado pela vítima que estava armada com uma faca.
O menor J.A.S., 17, chegou no local e Antonio Catiano,25, foi até o seu encontro. Ao chegar perto do menor Catiano foi atingido com uma facada no abdômen, vindo a ficar com as víceras expostas. Após receber a facada Catiano também furou o primo menor de idade. Após o ato do menor o pai da primeira vítima, Srº Brasílio, de posse de um vergalhão de ferro começou a bater nas pessoas presentes, chegando a atingir Nubia Alencar Silva, 22, grávida de 3 meses.
Núbia é irmã do menor e segundo ela toda família foi convidada para festa, e não sabe o motivo que levou o irmão a desferir a facada contra o primo,
“Eu estava lá dançando quando vi meu irmão chegando. E quando vi ele já estava furando o Catiano. O pai dele disse que ia descontar em qualquer pessoa da família, e começou batendo em mim com aquele ferro”, relatou a jovem.
Os acusados podem responder entre lesão leve, grave ou até mesmo gravíssima no caso do menor.
“Essa confusão originou-se um caso de lesão corporal grave, e possivelmente gravíssima. O adolescente por motivo banal armou-se com uma faca, desferindo uma facada no seu primo. E por ser uma festa familiar as pessoas se envolveram de tal forma que o pai da primeira vítima passou a agredir outras pessoas presentes no local”, explicou o delegado José Luiz Tonine, responsável pelo caso.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery