Os moradores das vilas Santa Rosa, São Pedro e outras comunidades rurais correm risco de ficarem isolado do centro de Cruzeiro do Sul devido um buraco na cabeceira da ponte sobre o Igarapé branco, que está virando uma cratera com mais de quatro metros de comprimento e um de largura. Um lado da ponte já está interditado e a erosão continua se expandido e poderá afetar o pequeno espaço ainda utilizado pelos transeuntes.
Segundo moradores da Vila Santa Rosa tudo se iniciou após uma forte chuva no início do mês de fevereiro, mas de lá para cá, nada foi feito e a situação vem se alastrando já tomando mais de metade da pista. “No início era um buraco, mas hoje tomou grande proporção e coloca em risco a vida de quem passa por aqui, pois a água está cavando por baixo e a qualquer momento o outro lado da cabeceira pode desmoronar”. Relata um micro empresário da vila Santa Rosa.
Outro morador reclama dos vereadores Clodoaldo (PTN), Altemar Virgínio (PP) e Rocilda Sales (PMDB), que mesmo sendo moradores da vila, ainda não conseguiram se unir em defesa da comunidade e cobrar do DERACRE uma solução para este problema que a qualquer momento pode deixar milhares de pessoas isoladas.
Informações dão conta de que o órgão responsável pela manutenção da via o DERACRE, interditou meia pista do local e só fazer a recuperação do local no período do verão.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho