A decisão foi tomada devido o registro de 15 mortes violentas no transito em Cruzeiro do Sul, semente este ano. Para as autoridades, em 100% dos casos a imprudência está ligada diretamente com acidentes fatais.
O anúncio foi feito em coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira, 28, na sede da 1º 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Lázaro Moura, e o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, esclareceram aos presentes sobre as novas medidas e procedimentos que passam a serem adotadas partir de agora, com relação a fiscalização e prevenção a acidentes de trânsito na região.
Segundo as autoridades, de janeiro até agora, 15 pessoas já perderam suas vidas em decorrências de sinistros, nas ruas e estradas do Juruá.
“Isso é inadmissível, esse número já é igual ao total de vítimas do ano passado, que também foram de 15 mortes”, disse Moura.
Segundo o comandante da PM, as câmeras têm um alcance de 900 metros e podem identificar as placas e os próprios infratores. Em locais não cobertos pelas câmeras e com histórico de infrações o policiamento será reforçado.
Novos semáforos
Para Valdeci Dantas, gerente da 1ª Ciretran, as principais causas de acidente identificadas geralmente são: irresponsabilidade, excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica, dirigir usando o celular e não utilização do cinto de segurança.
Ele salientou que ao mesmo tempo em que a fiscalização será endurecida, também vão continuar as campanhas de mobilização social e de educação para o trânsito.
Dantas ainda anunciou a instalação até o fim do ano de dois novos semáforos: um na entrada do bairro São José e outro na Avenida 25 de Agosto.
Tribuna do Juruá