Acidente aconteceu na zona rural de Mâncio Lima. Outros três ocupantes da viatura militar tiveram ferimentos leves.
O caminhão retornava para o 61° BIS em Cruzeiro do Sul, por volta das 15h de quarta-feira (7). Segundo nota divulgada pelo Exército, o acidente aconteceu no Ramal do Avaí em Mâncio Lima. A viatura carregada com madeira tombou na estrada. Explicações diferentes como a estrada molhada e um buraco no ramal são dadas como causa para o acidente.
O sargento da reserva, Elias Barbosa de Amorim Filho, 45 anos, que estava na carroceria, mesmo espaço ocupado pela madeira, morreu no local. De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atendeu a ocorrência, a vítima teve fratura no pescoço.
O corpo do militar foi removido ao IML em Cruzeiro do Sul no início da noite, mas segundo a família não havia médicos para realizar a necropsia e a liberação só aconteceu, por volta das 3h da madrugada de quinta-feira (8), informaram os familiares que lamentaram o atendimento.
Outros três ocupantes da viatura sofreram ferimentos leves, entre eles, Jean saldanha Maia, Bruno Castro Araújo e Romário Nascimento dos Santos.
Peritos do instituto de criminalística de Cruzeiro do Sul estiveram no local realizando os procedimentos que deveram apontar as causas do acidente.
O comando do 61° Batalhão de Infantaria de Selva lamentou a morte do militar da reserva e informou que está sendo prestada total assistência aos familiares. O comandante do Batalhão, tenente-coronel Rommel Franco, informou que será aberta uma sindicância para apurar o fato.
www.tribunadojurua.com – Informações de Dayana Maia