O acidente aconteceu por volta das 5h: 30 da tarde desta segunda-feira, dia 16, quando uma servidora da FUNAI conduzia uma caminhonete L200 Triton, cor branca, placa Mxs-9032, pilotada por Priscila Ribeiro da Cruz 35, residente no Conjunto São Francisco. A condutora perdeu o controle da direção, saiu da pista, caiu em um buraco as margens da Variante e capotou, a poucos metros da ponte sobre o Rio Juruá em Cruzeiro do Sul(AC). O carro ficou totalmente destruído com a batida.
Testemunhas afirmam que o veículo trafegava em alta velocidade e ao passar pelo trevo que liga o bairro do Miritizal a Variante, saiu da pista de forma inesperada.
Segundo informações, a condutora tinha deixado um indígena em uma aldeia no Rio Gregório, BR-364 e retornava para o escritório da FUNAI, quando o sinistro aconteceu.
A mulher foi conduzida pelo SAMU ao hospital do Juruá com apenas pequenos ferimentos em uma das mãos. Agentes da 1º CIRETRAN isolaram o local até a retirada do veículo do local.
A condutora exerce a função de Apoio Administrativo na Coordenação Regional da FUNAI no Juruá e devido à falta de motoristas no quadro do órgão, foi designada através de portaria para dirigir os veículos da instituição há mais ou menos um ano.
O Coordenador Luiz Nukini, lamentou o acidente e informou que está sendo feita uma estruturação do órgão para a contratação de profissionais como motoristas e outras profissões.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho