O acusado já foi encaminhado para penitenciária
Na noite de sábado (07), por volta das 23h30 a residência da vendedora ambulante Maria Josefa de Souza Silva,39, localizada no bairro do Remanso foi incendiada em uma ação criminal. Na casa mora o filho da vendedora, Cleiton Silva Martins e a esposa.
O acusado pelo crime é Elissandro Silva dos Santos, 22, conhecido como “Piririca”. O morador da casa teria se desentendido com o acusado do incêndio, dias antes, ao pedir para ele devolver objetos que teria furtado de um conhecido. Piririca já tem passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e crime de receptação.
“ Eu tive tanta dificuldade para comprar essa casa, paguei em três vezes, e agora esse homem vem e faz isso comigo, espero que a policia deixe ele preso por muito tempo, pois essa não é a primeira vez que ele faz coisas erradas por aqui”, lamentou a proprietária da casa.
Segundo a proprietária da casa, o acusado usou gasolina para atear o fogo, jogando o líquido na varanda. Na mesma noite a policia prendeu Elissandro. Segundo informações, “Piririca” já tem diversas passagens pela delegacia. Elton Futigami, delegado geral, explicou que o acusado foi preso em flagrante, e alegou que a vítima teria tentado atear fogo primeiro na sua residência.
“Porém a policia militar ao chegar ao local não constatou a evidência de que alguém tivesse tentado tocar fogo. O que a policia suspeita é que devido a desavença entre a vítima e o Piririca,ele teria ateado fogo na casa da vítima e depois simulado um incêndio na sua própria residência para justificar a sua atitude”,relatou.
O acusado responderá sob o crime de prática de incêndio qualificado, com pena de reclusão de 3 a 6 anos, podendo aumentar 1/3 devido a qualificadora.
Tribuna do Juruá – Vanisia Nery