A chuva torrencial que caiu sobre a região do Juruá na tarde desta terça-feira (04) causou prejuízos na segunda maior cidade do Acre. Em alguns locais as casas foram inundadas e os moradores tiveram muito trabalho para evitar que a água atingisse os móveis e outros utensílios domésticos.
Foram mais de duas horas de intensa chuva que assolou as ruas e praças da cidade e provocou danos em alguns locais. No centro da cidade, o muro do Centro de Educação Profissional, da Secretaria Estadual de Educação, não suportou a pressão da água. É a segunda vez que a construção desmorona.
As regiões mais baixas da cidade foram tomadas pela água. Na Rua Newton Prado, no bairro João Alves, os bueiros entupidos não permitiram a vazão e as casas foram inundadas. Os moradores ficaram revoltados e fecharam a via para exigir que a prefeitura fizesse a desobstrução do córrego.
Logo após a chuva uma equipe do Setor de Limpeza começou os serviços. Toneladas de entulhos foram retiradas do local.
Os bombeiros também foram acionados para fazer vistorias em árvores que foram afetadas pela chuva e colocam em risco algumas casas. Apesar dos estragos, não houve nenhum registro de ocorrências com vítimas.
Tribuna do Juruá – Da redação