Na tarde de quinta-feira (02) o comerciante Francisco da Silva Gomes foi assaltado enquanto realizava uma venda no seu ponto comercial situado no Mercado Joãozinho Melo. O assaltante se passou por cliente e se aproveitou para levar o objeto com maior facilidade. Além de uma pequena caixa de som o assaltante também roubou um pen drive. Uniformizado e com mochila nas costas, o acusado pelo roubo saiu correndo com o objeto em mãos.
Segundo o comerciante que há quatro anos trabalha no local, os pequenos roubos e furtos são comuns no mercado.
“Em alguns casos eles vão passando aqui na frente, e pegam as nossas coisas e saem correndo, mas dessa vez foi muita ousadia. Ele entrou aqui fingindo que queria comprar e fez isso comigo. Nós lutamos tanto para conseguir o que temos, trabalhamos e vem uma pessoa mau intencionada dessa e faz isso”, relatou o comerciante.
Esperando por um fim dos constantes assaltos o comerciante clama por maior presença de policiais no local. Para ele a presença da segurança publica ajudará a evitar os furtos e roubos.
“Quando essas pessoas com má intenções vêem os policiais eles ficam com medo de agir e serem presos. Devia ter policiais aqui nessa área direto. Aqui é o centro comercial de Cruzeiro do Sul e não existe policiamento a pé aqui a não ser na época do natal. Essa operação Papai Noel deveria ser rotina. Clamo que algo seja feito, estou atrás do melhor para todos os comerciantes não apenas para mim, pois todos passam pela mesma situação”, destacou o comerciante ao abordar a necessidade do policiamento tendo em vista o crescimento da cidade e os perigos ocasionados.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery