A polícia suspeita de crime de latrocínio. O homem foi alvejado na cabeça por um disparo de arma de fogo. Não há informações sobre possíveis suspeitos.
O crime aconteceu por volta das 12h:00 deste sábado (22), na Vila Santa Rosa, na zona rural do Munícipio de Cruzeiro do Sul (AC). A vítima, era um comerciante local, Antônio Fernandes Pontes, de 57 anos.
Segundo relatos de moradores daquela região, o corpo teria sido encontrado já sem vida pela empregada, e apresentava um sangramento na cabeça. Há princípio, a polícia chegou a cogitar que se tratava de um corte profundo, ferimento ocasionado por um terçado. Mais tarde, após a realização de uma autópsia no IML ouve a confirmação de um ferimento a bala.
A cena forte atraiu uma multidão de pessoas bem em frente a Distribuidora Pontes, local onde aconteceu o crime. Um cordão de isolamento precisou ser formado por policias militares que atenderam a ocorrência.
O filho do comerciante desconfia que o pai tenha sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, isto porque, na semana passada o pai tinha fechado a venda de um caminhão pelo valor de R$100 mil, e parte da quantia já tinha sido paga. Pertences como relógio, dinheiro e até mesmo um cordão de ouro que o comerciante não tirava do pescoço não foi encontrado.
Na comunidade houve uma grande comoção pela morte do morador que, segundo populares era muito querido e não tinha inimizades.
O corpo de Antônio Pontes foi entregue à família. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado.
Tribuna do Juruá