A briga aconteceu nessa quinta-feira, 19, na Unidade Manoel Nery da Silva e envolveu um grande número de presos. Três que eram considerados líderes do pavilhão D foram feridos e encaminhados ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul. Evanilson José da Silva Costa, 28 anos após passar por uma cirurgia, teve complicações seguidas de parada cardíaca, não resistindo e morrendo no Hospital do Juruá.
De acordo com informações de testemunhas, a briga começou durante o banho de sol. Em poder de estoques, os detentos furaram as vítimas.
Segundo informações do Pronto Socorro, ainda permanece internado, em estado grave, José dos Santos Araújo, 36 anos. O homem que teve o pulmão perfurado é acompanhado por uma equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
Para a polícia será difícil esclarecer o acontecido, devido os presos terem um código com regras criadas e respeitadas por eles. Os três detentos que foram furados eram quem ditavam as regras no pavilhão. Os outros, cansados de cumprirem suas ordens revoltaram-se e iniciaram a confusão.
Outro preso que também foi ferido, mas que não corre risco de morte é Francisco Costa da Silva, de 28 anos.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia