O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cruzeiro do Sul lançou na tarde desta terça-feira (25) a Campanha de Enfrentamento contra a Violência Sexual, que aconteceu no auditório do Ministério Público. Participaram da solenidade representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Maternidade, Corpo de Bombeiros, Ceanon, Missão Família, Conselho Tutelar, Cras, Delegacia de Proteção a Mulher e ao Menor, Caps, Casa Abrigo, dentre outros.
As ações iniciam no dia 15 de maio, e acontecem na zona urbana e rural, onde serão realizadas palestras educativas nas escolas, orientando os alunos sobre o tema. As atividades encerram no dia 19 de maio com uma caminhada, que sai da Escola São José em direção ao Centro da Cidade.
De acordo com o coordenador do Creas em Cruzeiro do Sul, Clerton o evento faz parte da programação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes.
“Sabemos da importância de prevenir e proteger nosso jovens desse tipo de violência , os agressores podem estar nas mais diversas camadas sociais , outro ponto importante é a utilização das mídias sociais que é uma porta de entrada grande para o agressor, principalmente por meio do whatsapp, alertamos aos pais que observem com quem o seu filho se relacionam por meio das redes , e as mudanças de comportamentos podem ser um grande indicativo da violência cometida”, finalizou o coordenador do Creas Clerton Sousa.
Assessoria