O edital para a eleição nos bairros Cruzeirão e Tiro ao Alvo foi publicado pela União Municipal das Associações de Moradores na terça-feira (18). Os interessados em concorrer devem apresentar a documentação da chapa até 15 dias antes da votação que acontece no dia 21 de maio.
A Umam já havia lançado outro edital para escolher novas diretorias para os dois bairros. No entanto, nenhuma chapa se apresentou, por isso, a entidade está abrindo um novo processo eleitoral. Desta vez, o presidente da Umam acredita que terão candidatos interessados em concorrer.
“O movimento comunitário é importante para a organização da nossa sociedade, por isso, é preciso que os moradores se envolvam e com certeza agora teremos pessoas dispostas a participar da eleição”- disse o presidente Francisco Maia.
Desde o ano passado a União das Associações de Moradores vem trabalhando com a finalidade de fortalecer o movimento comunitário em Cruzeiro do Sul. Em vários bairros novas diretorias já foram definidas e este ano várias eleições estão programadas.
“Quando vence o mandato, nós temos que escolher novas diretorias e, depois desses dois bairros, vamos realizar eleições também na Várzea, na Cobal, Remanso, Copacabana, Nossa Senhora das Graças e Cruzeirinho Novo” – anunciou Maia.