Nas últimas semanas tem crescido o número de jovens envolvidos em ocorrências policiais. A média é de oito ocorrências diárias.
Só na quarta-feira (5), seis adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia. Três deles faziam parte de um grupo com dez integrantes, que ameaçou e tentou tomar a arma de um policial civil em uma praia do Rio Môa.
O policial conseguiu se livrar do grupo e chamou reforço, dois jovens de 17 anos e um de 15 anos, moradores no Bairro Cruzeirão foram apreendidos. Na delegacia eles confessaram que pretendiam pegar uma bolsa do policial onde estava a arma.
Em outra ocorrência, um menor de 14 anos foi encontrado armado com um terçado em via pública. Ao ser detido, disse aos policiais que estava esperando um desafeto para acerto de contas.
Na mesma noite, Madson de Silva Souza, 21 anos, portava um punhal e ameaçava pessoas também em via pública, acompanhado de dois menores de 15 anos. Os três estavam com sintomas de embriaguez, segundo a polícia.
Para o delegado Roberto Lucena é necessária uma maior atenção das famílias com os menores de idade que estão entrando cada vez mais cedo no mundo do crime.
www.tribunadojurua.com – Informações de Adelcimar Carvalho