A aula inaugural do Curso Modular de Direito da Universidade Federal do Acre, em Cruzeiro do Sul, acontece nesta sexta-feira (12) e a partir da próxima segunda-feira começa a primeira disciplina. A programação definitiva para todo o semestre ainda será passada aos alunos.
Segundo o sub-coordenador do curso, professor Fábio Augusto, desde o início do ano, a reitoria estava organizando os procedimentos necessários para a implantação e permanência do curso, desde a mobilização do quadro de professores, até a regularização junto ao Ministério da Educação (MEC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Uma grande expectativa foi gerada a partir do lançamento do edital para o curso de Direito da Universidade Federal do Acre, em Cruzeiro do Sul. Centenas de candidatos se inscreveram.
Para a implantação do curso o deputado federal, Henrique Afonso, destinou uma emenda parlamentar avaliada em R$ 1,5 milhão. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul também adotou parceria com a Universidade, através do oferecimento de transporte aos professores que vão ministrar as disciplinas.
www.tribunadojurua.com – Dayana Maia