Na tarde de sexta-feira (20) o delegado José Luiz Tonine concedeu entrevista para imprensa para falar sobre a prisão do vereador de Cruzeiro do Sul Marcos Cândido da Silva (PMDB), preso na manhã de sexta-feira após uma sessão extraordinária realizada na câmara de vereadores.
A polícia já esperava o vereador do lado de fora da câmara no momento que realizaram a abordagem e o conduziram até a delegacia.
Segundo o delegado as investigações iniciaram por determinação do Ministério Público do Acre, mas o motivo pela prisão e as causas das investigações ainda não podem ser revelados pelo fato do processo correr em segredo de justiça, por ordem da juíza Ademaura Gonçalves.
Ele explicou ainda que a polícia civil executou dois mandato judiciais, sendo um de busca e apreensão e outro de prisão.
“Em relação ao vereador Marcos Cândido todo procedimento corre em segredo de justiça, nós não podemos expor os fatos por uma questão até mesmo de incorrer em crime. Hoje nós demos cumprimentos aos mandatos expedidos pela justiça e logramos êxito nesses cumprimentos. O vereador está custodiado até uma ordem que venha determinar a sua soltura, mas até então ele continua custodiado até que se termine todo procedimento ele vai ficar à disposição da justiça”, falou o delegado.
Apesar do processo correr em segredo de justiça, dados não oficiais dão conta que o vereador responde pelo crime de abuso e exploração de menores.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery