A deputada Antônia Sales (PMDB) protestou neste sábado, 06, contra os métodos que estariam sendo utilizados pelos líderes petistas para confundir o eleitorado de Cruzeiro do Sul.
Segundo a parlamentar, as notícias e mentiras plantadas por líderes petistas teriam a intenção de atingir e prejudicar a candidatura à reeleição de Vagner Sales (PMDB).
“A postura antidemocrática dos líderes da Frente Popular chega a assustar. Eles promovem um atentado contra o estado de direito, pressionando e ameaçando eleitores”, diz Antônia Sales.
A peemedebista diz ainda, que algumas instituições públicas estaduais podem estar sendo usadas para trabalhos políticos, favorecendo os nomes apoiados pelo Governo do Acre.
“Os servidores estão com medo. As denúncias são muitas de órgãos públicos que estaria a serviço de grupos políticos. A Justiça Eleitoral e a Polícia federal precisam agir”, enfatiza.
Antônia Sales o episódio da mentira que o governador Sebastião Viana (PT), plantou no twitter, sobre uma apreensão de dinheiro na fazenda de Vagner Sales.
“Não vejo esta atitude, como a postura de um governador. Mentir para auferir vantagens eleitorais não é papel de um governante que sai processando as pessoas por calúnia”, destaca Antônia Sales.
Delegado da Polícia Federal desmente apreensão de dinheiro e prisão de candidato em Cruzeiro do Sul
Não existiu a apreensão de dinheiro nem a prisão de um candidato majoritário em Cruzeiro do Sul. Esta foi à informação prestada pelo delegado da Polícia Federal, José Roberto Peres.
O delegado desmentiu os boatos plantados pelo governador Sebastião Viana (PT) e seu secretário, Leonildo Rosas, que teria usado o twitter para divulgar a notícia falsa.
Segundo o delegado, não aconteceu nenhuma invasão da fazenda do candidato Vagner Sales (PMDB), nem houve apreensão da quantia mencionada pelos petistas na internet.
José Roberto afirma ainda que a situação é tranquila no município. “Os procedimentos que estão acontecendo são os previstos de fiscalização”, garante o delegado.
Ray Melo, da redação de ac24horas