A escola Professor Flodoardo Cabral, o mais antigo colégio de ensino médio de Cruzeiro do Sul, está passando por carências de profissionais nas áreas de Matemática e Português. Com isso alunos da escola estão sendo prejudicados, sem receber os ensinamentos das duas disciplinas.
Segundo o diretor da instituição Marcondes Maciel, a falta de professores das duas matérias já vem ocorrendo desde o mês de Maio, quando dois professores deixaram a função para ingressar no curso de formação da Polícia Militar e outro ter se afastado da função para concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro.
Segundo o gestor o fato já foi comunicado a coordenação regional de educação, que até agora não resolveu a situação.
Amarízio Saraiva, Coordenador Administrativo da Coordenação Regional de Educação, admite a realidade e a carência de pessoas habilitadas para assumir a função.
Ele justificou que a grande parte dos professores das duas disciplinas já assumem dois contratos e são impedidos por lei de atuar em um eventual 3º turno.
Ele disse que espera solucionar a carência de professor das duas disciplinas na Flodoardo Cabral, com a transferência de professores da capital e que estão buscando na cidade pessoas habilitadas, que estejam sem contrato, para atuar com as duas matérias para sanar o problema que a escola vem enfrentando.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho