Um estelionatário está usando dados bancários de servidores e ex-servidores da SESACRE para efetuar compras no mercado da capital, sem o conhecimento das vítimas. Informações dão conta de que médicos, enfermeiros, motoristas e outros servidores já foram vítimas do golpe. Alguns só tomaram conhecimento da situação quando as contas chegaram às suas residências, ou tiveram seus nomes incluídos no SERASA e SPC.
O enfermeiro Marcelo Siqueira, ex-funcionário da SESACRE foi uma das vítimas. Em seu nome o falsário adquiriu seis linhas telefônicas, eletros eletrônicos e eletros domésticos. Teve caso de um médico cruzeirense que teve seus dados usados para a compra de uma HILUX.
Para ter seu nome limpo junto aos órgãos de proteção ao crédito, teve que entrar na justiça com um pedido de liminar.
O caso está sendo investigado no 1º DP de Rio Branco. O Delegado responsável pelas investigações já tem alguns suspeitos e deverá desvendar o caso nos próximos dias.
Na manhã quarta feira, Marcelo compareceu a Delegacia de Cruzeiro do Sul para prestar depoimento, que deverá ser anexado às investigações que ocorrem na capital.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho