Carros serão impedidos de trafegarem no lugar enquanto os trabalhos são realizados
Uma grande cratera se abriu na Rodovia que dá acesso ao município do Guajará no Amazonas na noite desta segunda-feira (20). No local existe uma bueira que oferece passagem para aguas de um Igarapé situado às margens da Estrada, que já estava cedendo desde domingo (19).
O grande buraco foi aberto em decorrência da quantidade de chuvas desse período. Diariamente mais de 1000 pessoas trafegam na estrada. O vendedor Aldecir da Silva considera que deva ser realizado um trabalho imediato no local .
“Eles devem fazer um trabalho definitivo que não venha mais a dar problema, um trabalho de vergonha. Eu como muitas outras pessoas passamos diariamente aqui e necessitamos de um local seguro”, reivindicou o motociclista.
A Estrada tem uma importância fundamental principalmente para os moradores do Guajará que dependem integralmente de Cruzeiro do Sul. Até mesmo os serviços bancários são realizados no município acreano, tendo em vista que no município existe apenas uma agência postal.
Os ônibus realizavam um transbordo das pessoas entre os dois municípios, saindo de um veículo e sendo colocados em outro. Ainda nesta manhã se iniciou um trabalho paliativo no local enquanto aguardam uma bueira vinda de Rio Branco para execução de um trabalho definitivo.
“Nós fizemos a sinalização para evitar maiores acidentes no lugar, e por enquanto está sendo feito um serviço paliativo para dar acesso à população, enquanto chega uma bueira de Rio Branco para fazer o trabalho de forma definitiva”, explicou Valdecir Dantas, gerente da 1ª Ciretran.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery