A agressão aconteceu durante uma partida de futsal no Ginásio Jader Saraiva Machado. O adolescente de 12 anos, da escola de ensino fundamental Tancredo de Almeida Neves disputava a partida quando agrediu o colega do time adversário.
Durante o jogo, o menor por apresentar comportamento agressivo, foi retirado da quadra por alguns minutos. Ao retornar, o adolescente ainda muito hostil foi novamente advertido e recebeu cartão vermelho, sendo assim expulso da disputa.
Irritado com a decisão, o estudante desferiu dois socos contra um jogador do time adversário, estudante da Escola Maria Lima, de 14 anos.
Para conter o menor, a Polícia Militar foi acionada. E depois de muito trabalho conseguiu apreender o garoto e o encaminhar a delegacia para os procedimentos legais.
“O menino estava fora de controle. Bateu no colega, agrediu a arbitragem e ainda partiu para cima dos policiais. Infelizmente casos isolados como este não há como serem identificados e evitados por nós anteriormente”, disse o coordenador dos Jogos Escolas em Cruzeiro do Sul, Camilo Secundes.
Secundes ainda lamentou o ocorrido ao enfatizar que os Jogos Escolares promove um processo de integração juvenil, que objetiva incentivar a prática de esporte nas escolas e descobrir novos talentos, além de estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação da personalidade e a socialização do aluno aos princípios básicos de ordem e disciplina.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia