Um grupo de estudante de Biomedicina da Faculdade Meta (Fameta) visitou, na manhã de hoje (12), o laboratório de análises clínicas Labsul. A visita técnica foi para que os alunos conheçam as técnicas de laboratório e controle de qualidade, além do intercâmbio cultural professores, técnicos e alunos. Premiado nacional e internacionalmente, o Labsul se tornou uma referência para o Acre e região.
A Fameca é uma tradicional instituições de ensino de Rio Branco “Cerca de 80% alunos não conheciam a região. Eles precisam de uma melhor interação não apenas técnica, mas cultural, geográfica e econômica de outras regiões”, declarou o coordenador e professor do curso Biomedicina. Ricando Reys, que elogiou a estrutura e excelência do laboratório.
A estudante do quarto período, Isis Santos, disse que a viagem de ônibus (da capital até Cruzeiro do Sul) foi uma verdadeira aventura. “Gastamos 14 horas na viagem. Tudo isso vai enriquecer o nosso conhecimento, pois, além de estarmos na região mais bonita do Acre, fazendo um intercâmbio com esse conceituado laboratório, ampliando os nossos horizontes profissionais”, almeja a aluna.
Os alunos foram recepcionados pelo proprietário, Luiz Augusto Batista, que disse ser “uma honra” receber a visita. “Nos sentimos lisonjeados pelo carinho e atenção de vocês”, declarou ele. O laboratório vem trabalhando há 14 anos, com seriedade, dedicação, competência para lhe oferecer o que há de melhor em diagnóstico laboratorial.
Empregando seis biomédicos e dezenas de funcionários, o Labsul possui treinamento constante de pessoal, o que possibilitou que se tornasse um grupo altamente qualificado. “A satisfação de nossos clientes e a qualidade de nossos serviços é a nossa prioridade”, disse Luiz Augusto, que possui alguns certificados e troféus expostos na recepção do laboratório.
Tribuna do Juruá – Jorge Natal