Até esta quinta-feira, 08, a exposição da “Cidade das Flores de Holambra”, que é responsável pela produção de quase metade flores e plantas ornamentais comercializadas no país, estará em Cruzeiro do Sul. Mais de 100 espécies fazem parte do acervo e podem ser adquiridas por preços que variam de R$ 3 a R$ 100 na Praça do Centro Cultural.
Roseiras, violetas, azaleias hortências, bicos-de-papagaio, gérberas, flores de maio, chuvas de ouro, bromélias estão entre as variedades. A grande maioria das flores e plantas veio do interior de São Paulo para compor a Exposição.
A Exposição faz parte da programação da Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Segundo a coordenadora e diretora da Apae em Cruzeiro do Sul, Uvilene Lima, esta é a primeira vez que a semana é celebrada com a realização de um grande evento na cidade. Parte dos lucros (10%) será revertida para a associação.
Segundo ela, é uma forma de captar recursos para construção de um consultório odontológico para as crianças. “Nossa meta é utilizar o dinheiro para montar um consultório para nossos alunos. Por isso, convidamos também todos a conhecer nosso espaço e o trabalho que fazemos ao longo dos anos na cidade”.
Atualmente a Apae de Cruzeiro do Sul proporciona a crianças com deficiência atividades educacionais, fisioterapia, fonoaudióloga, fisioterapia, serviço social e apoio aos familiares.
www.tribunadojurua.com – Dayana Maia