Os policiais já investigavam o caso desde a fuga
O presidiário foragido Daniel Souza da Silva, 23, foi capturado pelo grupo de inteligência da polícia militar na tarde desta terça-feira (22). Ele foi encontrado na casa da mãe no bairro Cruzeirinho em Cruzeiro do Sul (AC).
Daniel fugiu da penitenciária no dia 24 de agosto junto com outros três presos, através de um buraco feito na laje do novo presídio. Outros dois, César Melo do Nascimento, o “Césinha”, e Anailson Soares de Lima, o “Pitoco” já haviam sido recapturados anteriormente.
No momento da apreensão Daniel não reagiu à prisão, e já foi reencaminhado para o Presídio local.
“A polícia militar, através do policiamento reservado, fazia o acompanhamento, e as informações que nós tínhamos era de que ele estava no Peru, e nesta semana retornou para casa da mãe dele”, detalhou o comandante da Policia Militar, capitão Moura.
Segundo informações, apesar das investigações a mãe do foragido denunciou o caso para polícia informando que o filho já estava na cidade.
Daniel responde pelo crime de assalto, e é considerado um presidiário de alto grau de periculosidade, tendo em vista que responde pela pena de assalto, onde deve cumprir aproximadamente cinco anos de reclusão em regime fechado.
“Com certeza não deixa de ser um grande risco para população, por isso o empenho da policia militar em capturar esse foragido”, destacou o comandante.
Dos foragidos ainda não foi recapturado Alerimar dos Santos Souza, que reponde a pena de tráfico.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery