A notícia chegou de surpresa e chocou os funcionários e pacientes do Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul. A exoneração do gerente geral, Ailson Pinheiro Zumba, foi publicada no Diário Oficial da União na manhã de hoje (23). O fato revoltou os funcionários e pacientes que decidiram realizar um protesto de forma pacífica pedindo a permanência do gestor.
“Nunca teve um funcionário tão dedicado como ele. Eu queria saber o motivo pelo qual fizeram isso. Ficamos todos surpresos com essa notícia. Ele era um exemplo de gestor organizado”, falou a funcionária Socorro Carvalho, que trabalha há 25 anos no lugar.
O motivo pela exoneração não é exposto no Diário Oficial. Desde o mês de maio de 2011 que Ailson Zumba exercia a função de gerente geral da unidade hospitalar, chegando ao fim das atividades neste mês através da retirada. Fato que a técnica de enfermagem Conceição Barreto lamentar.
“Eu trabalho aqui faz 15 anos, e considero o Zumba um excelente gerente. Considero que ele esteja pagando pelo pecado dos outros”, desabafou a funcionária.
A opinião não se restringe apenas aos funcionários. Os pacientes também não são de acordo com a exoneração, como é o caso da Senhora Maria José Gomes,75.
“Ele atende a gente aqui com todo gosto. Ele é muito bom. Aqui mudou de ruim para bom os atendimentos para gente. Olhe que desde os meus sete anos de idade que eu faço tratamento aqui, e foram poucos os que passaram por esse hospital que mostrasse apresso por nós pacientes, que tivesse o coração bom como o Zumba tem. Ele sempre tentou fazer o melhor apesar das condições oferecidas”, relatou a paciente.
Alan Ferreira Cruz complementou dizendo que a perda é grande para toda a instituição.“O governo perde mais uma vez. Isso é uma vergonha essa perseguição. Eles tiram daqui um pai, um irmão um companheiro que fazia de tudo por nós”, finalizou o paciente.
Uma nova gestora deve assumir o lugar de Ailson Zumba ainda neste mês.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery