Objetivo é incentivar agricultores a trabalhar com frango caipirão. Pintos não são de graça, mas o preço sai mais em conta.
Produtores rurais da Região do Juruá vão receber 8 mil pintos através da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Acre. A Secretaria oferece também técnicos para fazer o acompanhamento dos interessados em desenvolver a atividade.
As aves vieram da capital por meio de uma central de incubação. O incentivo também facilita a compra por um preço mais acessível.
Na manhã de quarta-feira (13) mais uma remessa de pintos foram entregues em Cruzeiro do Sul. Os produtores beneficiados com a aquisição necessitam estar cadastrado na Secretaria. Depois do procedimento podem comprar a unidade (cada pinto) por um preço bem abaixo dos que são vendidos no mercado, ou seja, ao invés de 2,50, pagam apenas R$ 1,60.
Irani Uchoa, coordenadora da SEAP em Cruzeiro do Sul, acompanhou a entrega das aves e ela levantou a possibilidade dos produtores terem acesso a novas remessas de pintos a cada 15 dias. Segundo ela, em breve um abatedouro de frangos será instalado na Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul.
Cerca de 40 mil pintos já foram entregues a produtores do Juruá nos últimos anos, segundo o governo. As pequenas aves que vem de São Paulo e de Rio Branco são destinadas aos demais municípios por um preço muito abaixo do que é vendido no mercado.
www.tribunadojurua.com – Daiana Maia