Depois de denúncias feitas quanto à falta de merenda nas escolas de rede estadual de ensino, em nota, Governo se compromete em resolver o problema até a próxima semana
As matérias veiculadas em Cruzeiro do Sul, denunciando o descaso do poder público quanto à deficiência da merenda escolar ganhou repercussão estadual.
A grande maioria dos sites da capital enfatizou a problemática e também cobraram mais eficiência do Governo do Estado, uma vez que a falta de merenda também foi confirmada em várias outras cidades.
Diante da repercussão da notícia, a Secretaria de Educação, informou em nota, que “não está medindo esforços na tentativa de, até quarta-feira, 21, solucionar o problema”. A Secretaria solicitou ainda compreensão da comunidade escolar e garantiu que aos poucos tudo será contornado.
Enquanto a situação não se resolve algumas escolas continuam sem saber o que fazer. Na Escola Maria Lima de Souza, localizada no bairro da Cobal, a direção há semanas improvisa a alimentação de mais de 700 alunos. Mas, nesta sexta-feira, 16, não foi possível evitar que os estudantes ficassem sem o lanche, isso porque as prateleiras da cozinha estão totalmente vazias.
A realidade preocupa pais de alunos, que esperam que de fato o compromisso seja cumprido
“Não adianta emitirem notas fiscais constando itens incompatíveis com a quantidade de produtos deixados nas escolas. Nossos filhos estão desde o final do mês de agosto, reclamando da merenda. Por diversos dias eles voltaram para casa mais cedo, sem nada comer. Isso não pode acontecer, pois é um direito que deve assegurado a eles”, finalizou o pai, Francisco de Andrade.
Tribuna do Juruá – Da redação