O acusado do homicídio ainda está foragido
Alexandre Gomes Martins, 20, foi executado com três tiros na noite deste domingo (21) no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul(AC). O crime aconteceu por volta das 21:30 na rua 7 de setembro próximo à serraria do Izique.
Os disparos atingiram a nuca e abdômen da vítima. O Samu ainda atendeu a ocorrência, mas quando chegou no local o homem já estava morto. O acusado pelo crime é Cartejane Bezerra Gomes, conhecido como “onça”. Segundo relatos de testemunhas a vítima estava ingerindo bebida alcoólica momentos antes da execução.
Segundo o delegado geral Elton Futigame, tanto o acusado quanto a vítima tinham passagens pela delegacia, acusados de furtos e roubos. A motivação do assassinato ainda está sendo investigada.
“ A policia civil já instaurou um inquérito para apurar a autoria dos fatos. Já temos inclusive a identificação do autor, que atualmente está foragido. Os dois eram acostumados a estarem envolvidos em crime contra o patrimônio, furtos e roubos praticados em comunhão de desígnios”, explicou o delegado.
O acusado pelo crime era primo da vítima e mantinham uma relação amigável. Alexandre era casado e tinha um filho de um ano de idade.
“ Ele só chamava meu filho de “meu primo”. Ele matou meu filho no dia do aniversário do filho dele de um ano. Enquanto nós festejávamos o aniversário do nenem, o meu filho foi morto, essa dor não tem como explicar”, desabafou Dona Chaga, mãe da vítima.
A polícia pede que a população possa ajudar na busca do foragido, oferecendo informações verídicas na delegacia ou através do número 190.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery