Francisco Agnelo Silvestre, de 26 anos, morador do bairro Miritizal, na periferia de Cruzeiro do Sul (AC) foi preso pela polícia militar por volta das 12h30, desta quarta-feira,12, por ameaça o pai, mãe e uma irmã com uma arma de fogo. Ele estava de posse de um rifle de pressão 5.5, adulterado para calibre 22, com duas munições, uma estava deflagrada.
Segundo o que consta no boletim informativo confeccionado pela PM, a própria família teria denunciado o acusado, após o mesmo, chegar em casa à noite totalmente embriago, ligar o som nas alturas, quebrar objetos da residência da família e fazer ameaças, utilizado a arma.
O pai, seu Francisco Agnelo, de 54 anos, teria tentando sem sucesso acalmar o filho.
“Não moro mais com a mãe dele, foi minha filha ligou pela noite informando sobre a situação. De imediato corri até lá, tentei acalma-lo, mas, não obedeceu ao meu pedido e se trancou dento do quarto. Do lado de fora dava para ouvir um forte barulho, como se ele estivesse tentando municiar a arma ou fazer disparos. Fiquei com muito medo, não pensei duas vezes e chamar a polícia”, contou.
Segundo o delegado Alexnaldo Batista, responsável pelo caso, em depoimento o pai confirmou as informações contidas no boletim informativo da PM, mas, preferiu não denunciar o filho por ameaças, teria pedido apenas que a arma fosse apreendida, pois temia pela vida de seus familiares e também pela sua.
Agnelo, foi ouvido pelo plantonista e liberado na tarde desta quinta-feira, 12, ele deve responder em liberdade por adulteração de arma de fogo.