Na manhã desta segunda-feira, 16 o corpo de João da Silva dos Santos, de 52 anos foi velado na Igrejinha da Várzea.
Depois seguiu de avião para Manaus (AM), cidade natal, onde será sepultado por parentes e amigos. A Polícia aguarda apresentação dos envolvidos no acidente.
João morreu no fim da tarde de domingo (15), depois que a embarcação que ele conduzia foi atingida em cheio por um barco, tipo voadeira, pilotado por Lindalci Maciel de Souza em um local conhecido como Água Preta, situado na confluência entre os rios Juruá e Môa. Com João também estava Carliana da Silva, de 23 anos e os dois filhos da mulher.
Francisco de Souza, muito triste com a perda do amigo faz um alerta às autoridades. “Mais uma vida se perdeu por imprudência. Meu amigo ainda conseguiu salvar as crianças que estavam no barco, mas não conseguiu se livrar e morreu. Navegar pelo rio é como em uma avenida. É preciso obedecer às regras básicas de segurança, do contrário, medidas tem que ser tomadas”.
João da Silva dos Santos residia em Cruzeiro do Sul há pouco mais de 1 ano. Estava na cidade a trabalho, a serviço de uma empresa tercerizda da Petrobrás, em que serviu por mais de 20 anos.
A polícia investiga o caso. A previsão é que Lindalci Maciel de Souza se apresente nos próximos dias para prestar depoimento. “Lino”, como é conhecido, pilotava a outra embarcação. No momento do acidente ainda auxiliou a retirar as vitimas da água, mas lodo após fugiu do local.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia