Em seguida o acusado tentou suicídio cortando o pescoço com uma faca
Manoel Peixoto da Costa,33, tentou matar na tarde de sexta-feira, 08, a ex-esposa Raimunda Silva da Conceição,29, e ainda ameaçou a ex-cunhada Eliane Silva Cerqueira,25. Com uma escopeta calibre 32 o homem realizava as intimidações. Durante o atendimento da ocorrência Manoel acabou disparando um tiro contra os policiais, atingindo o dedo de um dos profissionais.
A tentativa de homicídio aconteceu na Avenida Copacabana por volta das 15h30 no bar “Gela Goela”, onde residem, na parte de trás, as vítimas. Ao receber a ameaça a mulher acionou a polícia, que ao chegar ao local foi informada que o agente havia fugido em direção ao Portal da Avenida Mancio Lima. Os policiais encontraram o acusado tentando fugir em um táxi, ao ser abordado ele saiu de dentro do carro com uma mochila, e tirou de dentro da bolsa uma escopeta apontando em direção aos policiais. O acusado atravessou o bolevard e disparou contra o policial Nascimento, que chegou a ser atingido no polegar esquerdo.
Manoel retornou para o bar e começou a fazer ameaças contra a ex-cunhada, apontando a arma contra ela. Um homem que estava presente no local conseguiu impedir o homicídio segurando o acusado e disparando a arma para cima. Manoel ainda conseguiu fugir pulando uma cerca que fica atrás do bar, mas em seguida foi cercado pela polícia em um terreno baldio.
Ao ser abordado o acusado de posse também de uma faca na cintura, tentou se matar friccionando a faca no pescoço. Após cortar-se ele jogou a faca fora e se entregou-se para polícia, sendo levado para o Pronto Socorro, onde passou por cirurgia. As mulheres foram encaminhadas para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery