Na segunda maior cidade do Acre praticamente todos os dias são registrados assaltos e os idosos são os mais procurados pelos bandidos. Neste final de semana pelo menos duas pessoas com mais de 60 anos de idade foram atacadas por assaltantes.
Uma das vítimas foi o aposentado, José Ferreira, mais conhecido na cidade por Buriti. Ele contou que caminhava em direção à sua casa, no Bairro São José, quando foi abordado por dois homens armados com faca.
Segundo Buriti era 1 hora da tarde. Ele teria ido a um caixa eletrônico, sacado um valor de R$ 600 e ao retornar para casa dois homens saíram de uma área de mata, de forma repentina, e sacaram facas anunciando o assalto.
“Eles me derrubaram e diziam, não reage, não reage. Depois tomaram minha carteira e levaram todos os meus documentos, cartões de banco e um valor de R$ 526”- contou a vítima.
O aposentado compareceu à Delegacia Geral de Polícia, nesta segunda-feira pela manhã, para prestar queixa.
Outro assalto ocorreu na sexta-feira (06), próximo à ponte da União. Uma senhora idosa também ficou sob a mira de uma faca e foi obrigada a entregar sua bolsa e um aparelho de celular para dois assaltantes.
Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério