A prisão foi realizada pela polícia civil.O acusado era considerado um dos maiores talentos do time.
No fim da última semana a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC) prendeu em flagrante no bairro Mutirão do Cruzeirão o jogador do Náuas Marcos Mesquita de Oliveira, 28, conhecido por “Cóida”, acusado de tráfico de droga e porte de arma de fogo.
Durante a abordagem a polícia prendeu de pose do acusado 16 trouxinhas de pasta base de cocaína, uma sacola com barrilha (produto usado para misturar a droga e aumentar a quantidade do entorpecente), uma escopeta calibre 20’ adulterada, um simulacro de pistola e três cartuchos.
A apreensão foi realizada na residência de “Cóida”, que já era investigado pela polícia civil a cerca de 1 mês. O material foi encontrado no quarto do acusado, que ainda tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, em seguida ele confessou que a droga pertencia a ele, mas alegou que a escopeta seria de outro indivíduo que pediu para ele guardar.
“Ele foi enquadrado no artigo 33 da lei de drogas e também foi indiciado no artigo 16 da lei do Estatuto do Desarmamento”, explicou o delegado.
“Cóida” já foi conduzido para o Presídio local Manoel Nery da Silva e encontra-se a disposição da justiça.
Segundo o diretor do Náuas, Zacarias, Marcos Mesquita jogava na lateral direita e ainda não teria assinado o contrato se desligando do time, e apresentava um grande talento, se destacando entre os jogadores.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery