O acidente aconteceu por volta 23h20min da noite de sábado. Francisco Gomes de Azevedo (Pelado), 25, morador da variante, tinha saído de uma bebedeira e empurrava sua motocicleta quando foi atropelado por um veículo não identificado, cujo condutor não prestou socorro à vítima, que foi encontrada agonizando na via.
O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu a vítima para o Pronto Socorro do Hospital do Juruá. Porém o jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 07h00min da manhã de domingo.
Familiares da vítima clamam por justiça e esperam que o condutor que causou o acidente seja identificado e responsabilizado. Eles alegam que uma pessoa ouviu o barulho do acidente e quando abriu a porta para ver o que tinha acontecido, percebeu que um carro de cor escuro saiu em disparada com apenas um farol acesso.
Eles também chamam a atenção das autoridades locais, quanto à trafegabilidade na variante, onde muitos condutores trafegam em alta velocidade. Sem respeitar as leis, fazendo pegas e rotineiramente colocando em risco a vida dos moradores da comunidade.
Um amigo de Pelado que esteve no local do acidente disse que quando ligou para a SAMU pedindo socorro, foi informado de que uma viatura já estava a caminho do local, pois já tinham sido informados sobre o acidente anteriormente.
O gerente da SAMU em Cruzeiro do Sul, disse ter sido solicitado apoio para atendimento ao acidente pelo motorista do órgão em Rodrigues Alves, pois viatura estava em deslocamento para o local do acidente, porém quando chegou à balsa que faz a travessia no rio Juruá estava na outra margem do rio.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho