A adolescente Cleiciane Queiroz da Cunha13, moradora do bairro do Miritizal foi mais uma vítima da leptospirose em Cruzeiro do Sul. A menina foi levada ao Hospital do Juruá com fortes dores no corpo e febre, após ficar o dia sendo medicada foi orientada a voltar para casa e retornar após 07 dias por está sendo suspeitado que ela esta acometida de dengue.
O quadro de saúde da menor se agravou e quatro dias após a família acionou a SAMU, que a levou de volta ao Hospital do Juruá. Depois a menina começou a passar muito mal, foi levada a UTI, porém não resistiu e foi a óbito na segunda feira 01, com suspeita de dengue hemorrágica.
O corpo da menina foi sepultado na quarta feira.
Amostras de sangue da menina foram retiradas e enviadas para o LACEN (Laboratório Central) em Rio Branco. Os resultados dos exames não confirmaram a morte por dengue hemorrágica e sim por leptospirose.
A doença já vitimou outras pessoas em Cruzeiro do Sul, especialmente dentro do presídio Manoel Nery.
A vítima era a filha mais nova de uma família de 06 irmãos. Sua morte deixou transtornados seus familiares e a comunidade escolar da Escola Nise Varela, onde a menor estudava.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho