A prisão aconteceu por volta das 17h30min hs da tarde de quinta feira 10, no bairro da Lagoa. Os Policiais civis já vinham investigando o jovem Wendel Jandesson da Silva Melo 19, que já tem várias passagens pela Delegacia de Polícia, sob acusação de trafico de drogas, desde a época que ele ainda era menor de idade. No entanto naquele dia os policiais receberam denúncia de que o jovem tinha em seu poder telhas de Brasilit que foram roubadas na semana passada de uma loja de material de construção.
Ao averiguar a denúncia os policiais encontraram 04 folhas de Brasilit com o acusado e resolveram fazer buscas em sua residência, onde encontrou na bolsa de sua mãe Solange Maria da Silva 41, um frasco plástico de cor Marrom, contendo 03 tabletes de maconha, 01 rola de papel filme e R$-50 reais.
Durante a abordagem na residência uma terceira pessoa Maria Ivanilde da Silva Bernardino 32, tentou sair da residência e foi interceptada por um policial civil, que encontrou em sua cintura uma garrafa plástica, com 16 trouxinhas de supostamente Pasta a Base de Cocaína.
O trio morava no bairro da Lagoa e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, acusados de tráfico de drogas. Wendel assumiu a posse da droga e tentou livrar a pele de sua mãe. No entanto os dois foram enquadrados criminalmente, enquanto que a terceira envolvida acabou sendo qualificada como testemunha.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho