Manoel Régio das Chagas, 33, foi atingido fatalmente com uma faca no lado esquerdo do peito durante a tarde desta sexta-feira (24), em um bar na área central da cidade de Cruzeiro do Sul. O mecânico teria negado a pagar bebida para um jovem de 20 anos de idade. Guilherme de Freitas da Silva, acusado de cometer o homicídio, foi preso no mesmo dia por policiais militares.
O mecânico morava em Rio Branco e estava em Cruzeiro do Sul a trabalho. Ele veio fazer consertos em um carro sob a responsabilidade da empresa da qual era funcionário. Após concluir os serviços de sexta-feira, antes de ir para o local onde estava hospedado, Régio decidiu passar em um bar para tomar uma cerveja.
No pequeno boteco localizado à Avenida Boulevard Thaumaturgo, o mecânico foi abordado por Guilherme que pediu bebida. Como a vítima afirmou que não pagaria, teve inicio uma confusão.
Percebendo que o rapaz saiu com a intenção de pegar uma arma e voltar para tirar satisfações, outros frequentadores do bar ainda alertaram ao mecânico que deixasse o local. Mas, ao sair do estabelecimento, Régio foi surpreendido com uma facada no lado esquerdo do peito.
Uma ambulância do SAMU chegou imediatamente para prestar socorro, mas não teve como salvar a vida do mecânico. A faca de mais de 20 centímetros ultrapassou o coração da vítima. Pouco tempos depois do crime, o acusado foi preso em casa por policiais militares.
Tribuna do Juruá – foto G1