O crime aconteceu na manhã de quinta feita 26, na Escola municipal de Rodrigues Alves Bom Jesus. Franciléia Maia da Silva 13 foi vitimada com uma perfuração de faca no lado esquerdo do pescoço dentro das dependências da escola. A vítima foi socorrida com vida e levada ao Posto de Endemias e de lá transportada por um vizinho numa caminhonete. Porém no trajeto antes de encontrar a viatura da SAMU, a menina não resistiu e foi a óbito.
Segundo informações vítima e autor caminhavam sempre juntos para a escola e na quarta feira 25, tiveram um desentendimento, se agrediram e o menino teria ameaçado a adolescente de que a mataria.
O pai da vítima Jozimar Gomes da Silva 48, conta que a filha saiu de casa por volta das 05 h da manhã e por volta das 09 h foi informado que ela tinha sido esfaqueada. Ainda transtornado, comentou que a filha era a caçula dos nove filhos. Segundo ele, se tivesse sabido da confusão da filha com o autor do crime, não teria deixado que ela tivesse ido para a escola naquele dia.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Mâncio Lima e acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho