Na motocicleta estavam três menores de idade
O acidente aconteceu na manhã de sábado (28) na Estrada do Pentecostes, no local conhecido como “Ladeira do Ota”, na Zona rural de Cruzeiro do Sul (AC). Uma caminhonete Hilux, conduzida por Robermauro de Melo Sarah, 47, se chocou contra uma motoneta Pop, conduzida por uma menina de 13 anos. Além da condutora trafegavam na moto dois menores, sendo uma menina de 9 anos e Iago Oliveira da Silva, 4, que chegou a ser socorrido pelo condutor do carro e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.
Segundo informações a condutora teria estancado a moto na ladeira e ao tentar inverter o sentido da motocicleta para descer o declive, foi atingida pelo carro que trafegava em sentido contrário. Robermauro Sarah prestou socorro às vítimas, conduzindo-as em seu veículo, devido à demora da assistência até o local. Próximo à localidade Agrovila o motorista encontrou a Policia Militar e o Samu, que atenderam o menino. As demais vítimas seguiram o percurso na caminhonete ao encontro da outra ambulância.
A Polícia Militar se deslocou até o lugar do acidente, onde a motoneta já havia sido retirada e escondida. As pessoas do lugar se negaram a prestar informações aos policiais. A motocicleta pertence à Marilene Oliveira da Silva, mãe de duas das vítimas. Ela informou aos policiais, no Hospital, que a filha de 13 anos era a condutora da moto.
“A polícia civil instaurou inquérito para apurar a responsabilidade penal pelo acidente. Neste primeiro momento já foram requisitadas todas as perícias, inclusive uma reprodução simulada do acidente. Tanto a menor, como ainda o condutor ou os pais podem ocorrer uma responsabilização penal, mas nesse primeiro momento não se pode dizer se há essa responsabilização. É necessário primeiro analisar todo conjunto probatório, e ao final incriminar um ou outro, como responsabilizar mesmo que civilmente”, explicou o delegado geral Elton Futigami.
A menina de 13 anos sofreu fratura no fêmur esquerdo e na tíbia (osso da canela) direita, já a menor de 9 anos teve trauma no abdômen. O condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou negativo.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery
Foto da vítima: G1