Cerca de 700 famílias estão isoladas no Conjunto Cumaru. Moradores exigem uma ação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
O residencial entregue recentemente pelo Governo do Estado fica localizado entre os Bairros Cruzeirão e Remanso. As duas ruas que dão acesso ao conjunto foram interditadas na tarde de quarta-feira (19). Moradores construíram uma cerca de arame farpado impedindo a passagem de pessoas e veículos. Os manifestantes não abriram exceção sequer para a passagem de uma ambulância do Samu. A polícia chegou a ser acionada para conter um atrito entre moradores e motoristas.
Os moradores afirmam que já receberam várias promessas da Prefeitura para asfalta uma das ruas de acesso ao conjunto, mas o período de estiagem terminou e não houve nenhuma ação por parte do poder público municipal. Segundo os manifestantes, as péssimas condições da rua estariam prejudicando inclusive a entrada de vans que fazem a condução dos moradores ao centro da cidade.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que já existe um projeto para o asfaltamento da rua de acesso ao conjunto, para ser executado com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal, Flaviano Melo, que aguarda liberação. Ainda segundo a assessoria se a Prefeitura executasse esse serviço agora, perderia a verba federal.
Da redação com informações de Francisco Rocha