O motociclista Sanderson Paixão de Melo, 29, morreu na noite de sábado (05) após se envolver em um acidente no km 01 da Rodovia AC-405, estrada que dá acesso ao Aeroporto de Cruzeiro do Sul. O acidente aconteceu por volta das 18h30 próximo ao posto de gasolina, localizado na estrada.
A vítima bateu em outra moto que trafegava no mesmo sentido, perdeu o equilíbrio, caiu na outra via e foi atropelado por um veículo que vinha em direção oposta. O carro era conduzido por Thiago Alves dos Santos, 29. O condutor do carro prestou socorro à vítima, solicitando os serviços do Samu e da Policia. O condutor da outra motocicleta envolvida no acidente fugiu do local.
Thiago Alves foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo resultado negativo. A velocidade do veículo no momento do acidente também foi averiguada pela perícia técnica, que comprovou que o carro era conduzido na velocidade permitida para via.
A vítima chegou a ser atendida pelo serviço de urgência, mas não resistiu e morreu no pronto –socorro.
Segundo informações das testemunhas, prestadas à polícia, antes do acidente o condutor da moto havia ingerido bebida alcoólica. O delegado de polícia, José Luiz Tonine explicou que foi aberto um inquérito para averiguar os culpados e a motivação do acidente.
“Trata-se de um homicídio na condição de veículo automotor, mas nós não podemos afirmar com brevidade se foi um homicídio culposo, ou se também a própria vítima foi a responsável pelo acidente que a vitimou”, disse.
O condutor do veículo poderia ser responsabilizado caso houvesse a constatação de que ele estaria em velocidade acima do permitido para via, embriagado ou sob efeito de qualquer outra substância alucinógena.
“Em relação a essa pessoas foram feitos todos os procedimentos necessários.Ele acabou sendo supostamente um autor do acidente, mas a gente deixa de uma forma prévia, esclarecendo que segundo as informações das investigações colhidas até o momento com a auditiva de testemunhas, e com o esclarecimento do perito, esse rapaz que estava no veiculo automotor não teve participação no evento”, explicou o delegado.
A policia já conseguiu identificar o condutor da segunda moto. Através do advogado ele se comprometeu a comparecer na delegacia em uma data prévia marcada, onde será ouvido pelo delegado.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery