O acidente aconteceu por volta das 17 horas da tarde de sexta feira, evolvendo um caminhão Volkswagen, placa KEW-3075, pertencente à empresa AGE Construções, que presta serviços a ELETROBRAS, conduzido por Ueverton Queiroz Sampaio 22, residente na AV. São Paulo. O caminhão trafegava na Rua Paraná, sentido CEFLORA, bairro do Mutirão do Cruzeirão e colidiu com um saveiro placa JXJ-6790, conduzido por Geovane Mendes de Castro 28, que trafegava na Rua Minas Gerais, sentido bairro São José Centro.
O caminhão arrastou o saveiro para fora da pista e imprensou o carro a uma residência. O motorista ficou preso às ferragens durante vários minutos com os bombeiros tendo muito trabalham para retirá-lo de dentro do carro, que corria risco de ser esmagado pelo caminhão.
Populares acompanharam aflitos os trabalhos dos bombeiros, que só tiveram êxito no resgate, após a chegada de duas pás carregadeiras e um caminhão Muck. Até o empresário Orleir Cameli se envolveu no resgate do motorista, que por sorte foi corrido sem ferimentos graves e conduzido ao Pronto Socorro pela SAMU.
Apesar do empenho, dedicação e bravura dos homens do corpo de bombeiros, o acidente mostrou a falta de condições de trabalho dos bombeiros.
O condutor do caminhão tinha sido dispensado do serviço às 13 horas para levar o veículo para a garagem. Informações dão conta de que ele teria passado a tarde ingerindo bebida alcoólica.
Na Delegacia o condutor ainda bastante alterado e falastrão, foi submetido ao exame barométrico que apontou 0,79 MG-L.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
[nggallery id=68]