Um acidente que aconteceu na manhã deste sábado (23) por pouco não provocou uma tragédia no centro da cidade de Cruzeiro do Sul. O motorista Raimundo Marçal da Silva, 52, perdeu o controle do carro ao descer uma ladeira e seguiu por mais de 500 metros atingindo os outros veículos que estavam pela frente. Por sorte ninguém saiu ferido com gravidade.
Era cedo da manhã, no horário de muita movimentação no centro comercial. Muitos carros circulavam pela avenida, quando, de repente, o caminhão de seu Raimundo avançou o primeiro sinal e, por força contrária à vontade do motorista, bateu no primeiro carro que estava estacionado, atingiu um mototaxista que levava uma passageira na garupa e em seguida passou por mais um semáforo sem respeitar o farol vermelho e ainda acertou mais dois veículos de passeio.
Ao perceber que o condutor estava sem o comando do carro, muita gente seguiu, alguns com o objetivo de fazer alguma coisa para ajudá-lo e evitar uma tragédia maior, já que muitas pessoas transitavam pela frente, outros apenas por curiosidade. Seu Raimundo tirou a chave da ignição, mas não conseguiu desligar o motor. Tentou acionar o freio e a embreagem, mas todos os pedais estavam emperrados. Foi então que um homem que acompanhava o motorista em pânico teve a ideia de sacar a mangueira de combustível.
Quando o carro parou o motorista já estava em estado de choque e foi levado ao Pronto Socorro. A mulher que estava na garupa do mototaxista também foi socorrida por uma equipe do SAMU, mas sofreu apenas ferimentos leves.
Depois do susto o motorista, que mora em uma comunidade rural, contou que o caminhão passou mais de um mês na oficina e que teria retirado do conserto no dia anterior para levá-lo de volta à sua comunidade.
Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério