Para a comemoração dos 100 anos da paróquia Nossa Senhora da Glória reuniu centenas de devotos à padroeira da cidade de Cruzeiro do Sul. A imagem da Santa que chegou com o cortejo na Praça Cultural do Centro da cidade deu inicio à abertura do Novenário.
A cerimônia que oficializou a abertura do Novenário começou com a missa campal. Em seguida, as bandeiras do Acre, Cruzeiro do Sul e de Nossa Senhora da Glória foram hasteadas pela Janete Ponce representante do Governo do Estado em Cruzeiro do Sul, o prefeito Vagner Sales e Alberto Brito, respectivamente. Alberto Brito que por mais de meio século dedicou sua vida à tocar o sino da igreja, no pátio da Catedral, ao som da banda do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS).
O prefeito Vagner Sales fala da importância da festa religiosa para a cidade.
‘’ O novenário é uma festa religiosa e também uma festa da população cruzeirense, e para mim como prefeito que já participei de vários novenários agora faço o hasteamento da bandeira de nossa cidade é um orgulho. E será uma grande festa com muita fé para nossa cidade, com certeza todos nós católicos e cruzeirenses estamos felizes com o Novenário de Nossa Senhora da Gloria’’, disse o prefeito Vagner Sales.
Para o Bispo Dom Mosé José Pontelo, este se trata de um novenário muito especial pela comemoração dos 100 anos da paróquia.
‘’ Realmente este é um novenário muito especial, inclusive tivemos uma preparação especial que foi a visita da imagem de Nossa Senhora da Glória as paróquias de toda a cidade e região do Vale do Juruá. ’’ Declarou o Bispo da Diocese.
O Bispo fala da expectativa da Igreja Católica para o evento.
‘’ Esperamos que as pessoas de fato possam colher muito do exemplo de Maria que disse sim para Deus e se manteve fiel. E todos nós devemos nos manter fieis á Deus, e que ate o dia 15 a festividade seja grandiosa de felicidade e benções de Maria e de Deus para nossas vidas’’, afirmou o Bispo Dom Mosé.
Após o hasteamento das bandeiras aconteceu o show do cantor Davidson Silva que levantou os jovens católicos que estavam na praça cultural.
Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa