Moradores dos bairros Telegrafo e Cobal, andam revoltados com o descaso do Governo Estadual. É que as obras de canalização de um igarapé, que liga os bairros Cruzeirão, Telegrafam e Cocal, foi iniciada em 2012 e alardeada na campanha eleitoral daquele ano como a solução dos problemas de inundações e alagamentos que afetavam os moradores destes bairros, até hoje não foi concluída e os moradores sofrem com esgoto a céu aberto, ruas esburacadas e intransitáveis nos dias de chuva. Além dos alagamentos e inundações que continuam afetando quem reside nas imediações.
Trechos de ruas como a Getúlio Vargas, Floriano Peixoto e 17 de novembro, antes transitáveis, hoje se encontram destruídas e esburacadas e nos dias de chuva somente carros traçados se aventuram circular nestas vias.
A dona de casa Kayla Lima de Souza, conta que quando os trabalhos foram iniciados ela e seus vizinhos ficaram esperançosos, mais após ter passado o período eleitoral de 2012, todos foram esquecidos. Os trabalhos pouco evoluíram e quem reside no local é quem sofre as consequências. “Isso aqui tá uma porcaria, quando chove a gente só sai de casa com sacolas nos pés. As crianças vivem com febre, muitos já pegaram hepatite e dengue e ninguém faz nada para resolver essa situação.” Desabafa ela.
A dona de casa também reclama que devido às péssimas condições das ruas, a coleta de lixo não passa por sua rua e usuários de drogas, se aproveitam do abandono do local, para fazer uso de entorpecentes e causar confusão com os vizinhos.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho