Em menos de uma semana que foi desencadeada a “Operação Papai Noel”, a população de Cruzeiro do Sul já sente na prática os resultados ação policial. Com maior presença nas ruas, a PM intensificou o policiamento ostensivo no centro da cidade, com patrulhas diárias na área comercial, e com rondas frequentes nos bairros, o que diminui o número crimes na segunda maior cidade acreana.
Desde o dia primeiro deste mês os policiais passaram a atuar com mais intensidade. Todos os dias, cerca de 40 homens circulam nas ruas e bairros para garantir a tranquilidade durante o período de final de ano.
O resultado disso foi à redução das ocorrências na área do centro, onde eram comuns os pequenos furtos, roubos, e até assaltos. Com a operação, homens do grupo reservado da PM e policiais fardados permanecem constantemente no local dificultando a ação dos bandidos. A PM também utiliza a força do Comando de Operações especiais para garantir a segurança em torno das agencia bancárias e dos pontos com maior movimentação de valores.
“Como nosso efetivo é reduzido, todos os nossos policiais estão sendo empregados nesta operação e isso tem surtido esse efeito esperado por todos nós. Pelo menos podemos dizer que a situação da segurança está contralada na nossa cidade” – destacou o Comandante do 6º Batalhão da PM, Major Lázaro Moura.
A Operação Papai Noel vai se estender até o dia 5 de janeiro. Segundo o comando do batalhão, nos próximos dias os trabalhos ganharão novos reforços. “Assim que for se aproximando o período de pagamento dos servidores, mas aumentar ainda mais o número de policiais nas ruas para garantirmos a sensação de segurança que a população precisa” – garantiu Moura.
Tribuna do Juruá